Páginas

domingo, 4 de agosto de 2013

Pecado Virtual

Há muito tempo Juliana se sentia infeliz, casada com Paulo já fazia 20 anos se sentia perdida, os carinhos e o romance nos primeiros anos de casamento haviam se acabado e mesmo tentando recuperar esse tempo nunca dava certo.
Juliana era médica pediatra e sua profissão era a única coisa que lhe deixava realizada e feliz, Paulo um advogado importante e famoso também se sentia feliz na profissão, mas seus assuntos com a esposa não era nada fácil, ele adorava conversar sobre leis e ela sobre o corpo humano e os dois com o tempo só conversavam o essencial.
Quando Paulo chegava em casa quase nunca Juliana estava, pois sempre pegava plantões no hospital e às vezes só se viam duas ou três vezes no mês, essa rotina fazia parte da vida do casal já há dois anos,  ele tomava seu banho, encomendava algo para comer e ia para o computador,  lá se sentia realizado, revisava seus processos e deixava tudo pronto para o dia seguinte, mas depois das vinte horas viajava em um mundo pouco conhecido por ele, o mundo virtual, conheceu uma jovem chama Helena os dois tinham um romance secreto e empolgante, com Helena ele se sentia nos primeiros tempos de namoro, conversavam sobre todos os assuntos e algumas vezes se envolviam em uma perigosa conversa apimentada, onde ele podia expressar suas fantasias mais íntimas, Helena também se entregava em suas fantasias,  por fim os dois passavam a madrugada todo se deliciando em aventuras virtuais.
Paulo estava completamente apaixonado por Helena e já começava a pensar em divórcio, contava todas as inseguranças que sentia sem revelar sua identidade verdadeira nem de sua esposa Juliana, mentiu sobre sua profissão e detalhes de sua vida para se preservar Helena fez o mesmo, mas os dois se sentiam seguros e queriam de qualquer jeito se conhecer antes de tomar qualquer decisão.
Juliana cansada de viver sozinha também se envolveu virtualmente com Vitor um modelo profissional que a encantou e a fez reviver todas suas fantasias, deu um nome falso e vivia imaginando o dia de seu encontro com Vitor, ele dizia que viaja muito, mas não escondeu que também era casado e infeliz,  essa cumplicidade dos dois a fez se entregar neste romance virtual completamente, as poucas vezes que encontrou Paulo seu esposo o sentiu também distante e infeliz, então se fechava em seu quarto e deixava-o sozinho na sala, os dois não tinham nenhum interesse em comum, já não se importavam em conversar ou mudar aquela situação, foi quando Paulo decidiu pedir a separação temendo um escândalo, mas se surpreendeu, Juliana sentou-se em sua frente e disse que sentia que o casamento dos dois há muito tempo havia acabado e que para ela nada mais importava se não sua profissão.
Decididos se separar Paulo fez questão de cuidar de tudo pessoalmente e dividir todos os bens e prometeu que tudo seria sem traumas e brigas, Juliana concordou, cada um virtualmente avisou seus amantes que tudo estava acabado e que dentro de quinze dias estariam separados, com a festividade de seus amantes resolveram se encontrarem.
Vitor disse que estaria no Brasil na sexta feira e queria jantar com Juliana e depois que ela se separasse eles poderiam realizar todas suas fantasias pessoalmente ela empolgada deixou tudo preparado no seu plantão para que sexta feira fosse à noite mais inesquecível de sua vida.
Coincidentemente Paulo marcou um jantar com Helena e falou de sua ansiedade em se separar, Helena feliz disse que estaria também no Brasil e não via a hora de conhecê-lo, pois Helena mentiu dizendo ser uma jornalista muito famosa.
 Juliana estava empolgada e triste ao mesmo tempo, pois sexta feira lembrou-se que faria vinte dois anos de casada com Paulo e que na segunda feira assinaria sua separação, não havia pensando nas datas e nas consequências.
Paulo nem pensou em datas estava feliz e pela primeira vez em anos, resolveu se produzir colocou seu melhor perfume e estava deslumbrante.
Juliana também se produziu passou o dia no salão de beleza e se fez irresistível, ligou para Paulo dizendo que estaria em plantão aquela noite e Paulo nem se importou.
Juliana chegou ao restaurante e ficou admirada com o requinte e romantismo do lugar, estava ansiosa e feliz, a noite estava agradável a lua linda dava seu charme ao céu todo estrelado.
O Métri acompanhou Juliana até a mesa que estava reservada e logo ela viu Vitor de costas e gostou muito do que viu, mas ao se aproximar ficou sem ação.
- Juliana! O que faz aqui? Perguntou Paulo.
- Eu que lhe pergunto como soube que eu vinha para cá?
- Não soube de nada, pois eu pensei que você estivesse de plantão, eu esperava outra pessoa.
- Helena?
- Sim, como sabe?
- Eu sou Helena.
- Meu Deus! Eu sou Vitor!
Os dois ficaram por alguns instantes se olhando e envergonhados, depois sentaram e depois de muitos anos conversaram sobre tudo que estava acontecendo, saíram do restaurante direto para casa e lá se entregaram as fantasias virtuais que tanto desejavam.
Hoje depois de quarenta anos de casados Juliana e Paulo se encontram virtualmente e ao chegarem em casa se entregam ao amor, ao diálogo e principalmente um realiza a fantasia do outro e ainda se emocionam ao lembrarem-se do primeiro encontro de suas identidades virtuais.
Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário