Páginas

domingo, 4 de agosto de 2013

Uma liçao de Deus

Carlos estava cansado de sua vida, seus filhos e sua esposa Catarina, sua casa estava um caos, fazia doze anos que estava casado e infeliz.
Trabalha feito um condenado para sustentar sua família e ganhava pouco, às vezes saia com seus amigos e via eles felizes cheio de vida e se sentia perdido, queria estar assim também, quando era mais jovem sentia que era o dono do mundo, bonito e cheio de sonhos estudando seu primeiro ano na faculdade conheceu Catarina uma jovem bonita e sedutora, se casaram pouco tempo depois, parou a faculdade, arrumou um emprego no banco e depois de um ano veio seu primeiro filho e em seguida mais um e assim sucessivamente até completar cinco filhos, sua esposa de bela virou uma fera, pois não tinha mais tempo de trabalhar fora, se arrumar nem tinha tempo para ele.
Sua casa cedida pelos seus pais nos fundo do terreno virou um caos e ele queria fugir dali.
Catarina não era mais aquela mulher carinhosa e sorridente, hoje infeliz, briguenta e completamente relaxada mesmo com a ajuda de sua mãe Verônica ela não dava conta das crianças.
Sentando na praça pensava “Como eu cheguei a esse ponto?” ficou observando os casais passeando, as moças belas e perfumadas sorridentes e cheias de sonhos e não sentia nenhuma vontade de voltar para casa.
Olhou para o céu e pensou em Deus, porque ele não lhe alertou de tudo isso? Porque Deus não lhe deu dinheiro o suficiente para sustentar cinco filhos? E ficou ali cobrando Deus de tudo que estava lhe acontecendo até que ouviu uma voz.
- Amor! Amor!
Ele assustado acordou e perguntou o que aconteceu?
- Amor você adormeceu, você está bem?
- Catarina o que faz aqui?
- eu sei que você ainda não se recuperou, faz uns dias que está em casa, mas eu precisava de contar que eu estou grávida!
- Grávida?
- Sim, nosso primeiro filho amor.
- O que?
Carlos deu um pulo e olhou para os lados e viu a casa perfeitamente arrumada, Catarina linda, arrumada dizendo que acabava de chegar do trabalho.
Carlos não entendeu o que aconteceu, mas estava ali diante de uma ilusão que pare ele era impossível e perguntou para esposa.
- Catarina quantos filhos temos?
- Esse que estou esperando é o primeiro, por quê? Você está bem amor?.
- O que aconteceu comigo, conosco, cadê nossos filhos?
- você deve ter tido um pesadelo, depois do acidente você ainda não se recuperou.
- Acidente?
- Sim meu lindo, você sofreu um acidente de carro faz seis meses, ficou em coma durante muito tempo e faz dois meses que está em casa se recuperando, mas hoje de manha dormiu a manha toda e veio acordar só agora.
Carlos sentiu uma felicidade enorme se levantou da cama e sorriu olhando para o céu.
- É senhor bela lição que o senhor me deu, obrigado pelo aviso.
Fim.
Adria F Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário